Em jogo fácil, o Independiente Santa Fé recebeu o Oriente Petrolero-BOL e venceu por 3 a 0. Os dois gols da equipe colombiana foram marcados por Yerry Mina e Antony Otero. Com o resultado, os colombianos carimbaram uma vaga no grupo 8 da Libertadores, ao lado de Corinthians, Cerro Porteño e Cobresal.
Leia Mais: Tranquilo, Independiente Santa Fé bate Oriente Petrolero por 3 a 1
Em duelo de pura tensão, Independiente Del Valle vai a fase de grupos
A estreia do Independiente Santa Fé acontece na próxima terça-feira, no El Campin, diante do Cerro Porteño.
O duelo
O jogo começou em ritmo lento. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 1 fora de casa, o Independiente Santa Fé tinha o controle da posse de bola, não jogava em velocidade e apostava nas jogadas laterais, principalmente com Leyvin Balanta.
Apesar da superioridade, o primeiro gol só saiu aos 32 minutos. Na cobrança de escanteio, jogada principal da equipe colombiana, o zagueirão Yerry Mina subiu mais que a zaga do Oriente Petrolero e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.
O segundo tento não demorou a sair. Em nova cobrança de escanteio pela esquerda, o Yerry Mina mais uma vez ganhou do sistema defensivo e estufou as redes de Marcos Arguello, 2 a 0, Independiente Santa Fé.
Em situação difícil no placar, o Oriente Petrolero tentou diminuir o prejuízo com Carlos Añez. O lateral-direito arriscou da entrada da área e obrigou Zapata a se esticar todo para evitar o gol.
Segundo tempo morno
Com a vaga garantida, o Independiente Santa Fé diminuiu ainda mais o ritmo do jogo e só criou a primeira chance aos 10 minutos. Em jogada rápida pela esquerda, Balanta cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área e caiu nos pés de Juan Roa, que deixou escapar e viu a pelota sobrar para o goleiro.
Aos 23, a chance mais clara do Oriente Petrolero. Após um chute para dentro da área de Maurício Saucedo, Jose Castillo cabeceou na trave de Zapata.
Empolgado pela torcida, o Independiente Santa Fé chegou ao terceiro gol com Antony Otero aos 28. O camisa 15 aproveitou uma bobeira da zaga e tocou na saída do goleiro, 3 a 0 e muita emoção na comemoração do atacante.