bonus de cadastro

Vitória e liderança

Superclássico-vitória-Boca-Juniors-Lodeiro-Futebol-Latino-14-09
Foto: FotoBaires

*Por Paulo Gabriel – Colaborador do Futebol Latino

Quando River Plate e Boca Juniors se enfrentam, a Argentina inteira para e os dois maiores clubes do país se encontraram mais uma vez no último domingo (13). Para o River valia atrapalhar o rival na disputa pelo título e fazer a festa da torcida em seu estádio, enquanto para o Boca o jogo valeu a liderança do campeonato já em sua reta final e, de quebra, o gostinho de calar a torcida adversária.

Leia mais: Depois de quase 10 anos, tradicional Copa Bubbaloo Jovem Pan volta a ativa

O jogo trazia consigo uma certa expectativa pelo fato de ser o primeiro confronto pós-eliminação do Boca na Libertadores, além de ser o primeiro clássico de Tévez desde o seu retorno à Argentina.

Logo no primeiro minuto de jogo o Boca teve uma baixa significativa. O volante Fernando Gago se machucou sozinho e teve que ser substituído (após a partida foi constatado que o volante terá que passar por cirurgia e não deve mais jogar este ano).

Em seu lugar, entrou o ex-Corinthians e Botafogo Nicolás Lodeiro, mudando um pouco o esquema tático do Boca.

O gol do jogo que deu a vitória para os visitantes saiu aos 19 minutos do primeiro tempo. Depois de jogada entre Tévez e Palacios no ataque, a bola sobrou para Lodeiro, aquele mesmo que havia entrado no lugar de Gago, que aproveitou o rebote e balançou as redes do goleiro Barovero.

Além do gol, o jogo foi, como já se esperava de um clássico como este, um jogo quente com várias divididas fortes e boas chances para os dois lados. Orión, goleiro do Boca, salvou o time em pelo menos duas boas oportunidades de Alario.

Depois do jogo, declarações diferentes dos dois lados. Pelo lado vencedor, Carlitos Tévez aproveitou para dar uma cutucada no rival dizendo que tudo havia voltado ao normal. Enquanto o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, lamentou o fato de ter que montar uma defesa “nova” logo em um jogo como este.

Com a venda de Funes Mori e as lesões de Vangioni e Maidana, a defesa foi formada por Mercado (que já era titular), Mammana, Balanta e Casco. A nova dupla de zaga foi criticada por ser uma dupla com muita classe e pouca agressividade pelos jornais argentinos.

Outros clássicos também mexeram com o campeonato

O ex-líder do campeonato San Lorenzo também viveu um fim de semana de clássico. No sábado (12), o time de Almagro enfrentou seu grande rival Huracán e perdeu fora de casa, abrindo assim caminho para que o Boca se tornasse o líder do campeonato.

Ainda tivemos o Independiente vencendo o clássico de Avellaneda por 3×0 contra o Racing e o Banfield vencendo o Lanús fora de casa. Outros três grandes clássicos acabaram empatados: Rosário 0x0 Newell’s, Estudiantes 1×1 Gimnasia e Colón 0x0 Union.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023