bonus de cadastro

Universitario segue sem saber se disputará Sul-Americana

Foto: Divulgação

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Embora tenha conseguido a classificação para a Copa Sul-Americana 2016 de forma legítima, o Universitario de Deportes pode ficar sem a vaga na competição. Isso porque uma punição pode tirar 12 pontos do clube, o que deixaria a equipe de fora do campeonato.

Leia mais:Flamengo contrata mais um reforço para a temporada
Mario Alberto Yepes anuncia aposentadoria

A punição ao Universitario de Deportes ocorreria por um fator extra campo: alguns pagamentos não foram realizados dentro do prazo previsto. O clube alega que a punição com perda de pontos, e por consequência da vaga, seria injusta, já que a equipe conquistou o direito de disputar a sul-americana por méritos dentro das quatros linhas. O resultado final sobre a participação ou não do Universitario de Deportes na Copa Sul-Americana será divulgado pela comissão de justiça da Associação Desportiva de Futebol Profissional (ADFP) que é responsável pelo caso na próxima terça feira (26).

A equipe do Universitario de Deportes se reforçou para a temporada com o intuito de conquistar o campeonato nacional e, principalmente, de conseguir uma boa campanha na Sul-Americana. Caso a não participação na competição se confirme, além de interferir nas pretensões iniciais para 2016, um grande impacto econômico seria sentido dentro do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023