bonus de cadastro

Mario Alberto Yepes anuncia aposentadoria

Foto: Divulgação/Twitter Seleção Colombiana

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Nessa quarta (20) um ícone do futebol Colombiano anunciou aposentadoria. Após mais de 20 anos de carreira, o zagueiro Mario Alberto Yepes declarou que não jogará mais como jogador profissional. Em entrevista, o eterno capitão da seleção Colombiana disse: “A partir de hoje não farei parte de mais nenhuma equipe como jogador. Convoquei essa coletiva de imprensa para agradecer a Deus, que me deu a oportunidade de fazer uma carreira cheia de conquistas e que deixou um legado para minha família e filhos na Colômbia”.

Leia mais: Rodrigo Rojas pode ser liberado hoje do vínculo com o Monterrey
Boca Juniors perto de fechar com dois jogadores colombianos

Durante a entrevista, o jogador aproveitou para agradecer aos técnicos que o formaram, aos dirigentes e torcidas dos clubes pelos quais passou durante sua carreira. Mario Alberto Yepes agradeceu, ainda, a Seleção Colombiana, onde diz ter recebido apoio incondicional de toda a população e teve oportunidade de disputar mais de 100 jogos. O agora ex-jogador, aproveitou para se lamentar por não ter conseguindo encerrar a carreira em Deportivo Cáli, conforme havia prometido: “Sempre fui uma pessoa que, até certo ponto, procura cumprir o que diz. Disse que a minha ideia era me aposentar na Colômbia, vestindo as cores do Deportivo Cali, mas infelizmente não foi possível. Eu tinha vontade de fazer isso, mas as razões que impediram não estão ligadas a Mario Alberto Yepes.”

O último clube defendido por Mario Alberto Yepes foi o San Lorenzo, da Argentina, por onde atuou até dezembro do ano passado. Quando questionado sobre um possível retorno à Seleção Colombiana, agora em funções técnicas, o ex-jogador comentou: “Hoje falo para anunciar minha aposentadoria do futebol. O que virá amanhã, vamos ver. Quando encerrar esse ciclo começarei a mirar em outros projetos que aparecerem para mim”.

Nas redes sociais, alguns jogadores comentaram a aposentadoria do eterno capitão Colombiano. Entre eles, Camilo Zúñiga, Falcão García e James Rodríguez deixaram sua mensagem em homenagem a Mario Alberto Yepes. No twitter oficial da Seleção Colombiana, uma foto do ex-capitão foi postada com a seguinte mensagem: “102 partidas com a seleção, 6 gols e 1 mundial de sonho. Um grande que se retira do futebol”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023