A tão esperada demissão de Sergio Bueno no Cruz Azul finalmente foi anunciada nesta terça-feira. O treinador não começou bem o Apertura e o 16ª lugar pesou demais na conta do comandante. A derrota para o Puebla, no último fim de semana por 2 a 1 foi a gota d’água para a diretoria, que não pensou duas vezes e trocou o comando técnico.
Leia Mais: Dorados Sinaloa anuncia demissão de Carlos Bustos
Juan Carlos Osório deve assumir o México em outubro
O presidente do clube, Guillermo Álvarez, foi muito pressionado nos últimos dias e resolveu trocar o técnico para aliviar a pressão interna no Cruz Azul.
De acordo com fontes ligadas a mídia mexicana, Sergio Bueno seria demitido em caso de insucesso no duelo contra o Pumas, mas a vitória em casa por 2 a 1 fez o comandante permanecer mais uma semana no cargo.
No total, o treinador saiu com um saldo de seis derrotas, três vitórias e um empate, com 10 pontos conquistados no torneio.
Futuro Treinador
Assim que Sergio Bueno foi demitido do cargo, a imprensa local começou a especular nomes para assumir a vaga. Tomás Boy, ex-jogador da Seleção Mexicana é um dos favoritos para acertar com o clube.
Até lá, o Cruz Azul anunciou que Joaquín Moreno será o treinador do time contra o Atlas, na próxima rodada do Campeonato Mexicano.