Um item de valor histórico não apenas para o Barcelona como também para a história de Lionel Messi e do futebol mundial irá à leilão. Mais especificamente, o primeiro acordo firmado entre o então garoto de apenas 13 anos e o clube da Catalunha.
Leia mais: O largo testemunho de Calleri após Corinthians 1 x 2 São Paulo
Comandada por Almada, Argentina massacra Chile e avança no Pré-Olímpico
Tendo despertado o genuíno interesse por seu talento já notório na época, dois integrantes do Barcelona se reuniram com Messi onde um guardanapo serviu de espaço para a confecção do acerto que iniciou a lendária trajetória. As figuras que representaram o Barça foram Carles Rexach, então secretário técnico, e Josep Maria Minguella, olheiro que fez a captação de Leo na Argentina.
“Em Barcelona, no dia 14 de dezembro de 2000 e na presença dos senhores Minguella e Horacio, Carles Rexach, secretário técnico do Barcelona, se compromete, mediante sua responsabilidade e apesar de algumas opiniões contrárias, a contratar o jogador Lionel Messi sempre e quando se mantiverem as quantidades acordadas”, descreve o hoje histórico guardanapo.
Quem manteve o item em boas condições de presevação (tendo, inclusive, o colocado em um quadro) foi Horacio Gaggioli, figura que era considerada como o representante do então garoto Lionel Messi. Agora, a expectativa é que este guardanapo tenha valor inicial entre 300 a 500 mil libras esterlinas. Dentro da atual cotação, equivalente a R$ 1,8 milhão e R$ 3 milhões.