bonus de cadastro

No sufoco, Paraguai vence Bolívia de virada

Foto: AFP

Após perder o jogo contra o Peru, na última sexta-feira, o Paraguai recebeu a Bolívia e venceu por 2 a 1. Os gols paraguaios foram marcados por Lezcano e Lucas Barrios. A vitória deixou o Paraguai na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018.

Leia Mais: Equador, sem nenhum problema, prossegue 100% nas Eliminatórias
Argentina bate Colômbia e ganha a primeira nas Eliminatórias

Na próxima rodada, o Paraguai encara o Equador, em Quito. Já a Bolívia recebe a Colômbia, em La Paz.

O Duelo

O jogo começou muito disputado no meio de campo. A seleção do Paraguai tentava buscar um pouco mais o ataque, mas parava na dura marcação boliviana, que por outro lado pouco se lançava ao campo ofensivo.

O primeiro lance de perigo só veio aos 37 minutos com Gonzáles. O paraguaio achou espaço pelo lado direito e soltou a bomba, o goleiro Vaca esticou o braço, mas não achou a bola que explodiu no travessão.

No minuto seguinte foi a vez de Lucas Barrios desperdiçar. Ortiz deu um belo passe de cobertura, mas o atacante bateu fraco na hora de finalizar.

No segundo tempo, tudo o que não teve de emoção em 45 minutos, aconteceu em 19 minutos. O jogo ficou lá e cá, as duas seleções resolveram sair para o ataque e três gols saíram.

O primeiro aconteceu com a Bolívia. Aos 14 minutos, Yasmani Duk partiu em contra-ataque e arriscou de fora da área, sem chances para o goleiro, 1 a 0 visitantes.

Nem deu tempo de comemorar, enquanto os bolivianos comemoravam, em cobrança de escanteio, o goleiro Vaca saiu mal do gol, Da Silva desviou de cabeça e o zagueiro salvou em cima da linha, o goleiro Vaca ainda fez mais uma defesa e a bola sobrou para Lezcano. O atacante só teve o trabalho de mandar para o gol e sair para o abraço.

O gol empolgou a seleção paraguaia que virou o jogo três minutos depois. Gonzáles fez bela jogada pela direita e achou Lucas Barrios na área. O camisa 8 só teve o trabalho de cabecear e correr para o abraço, 2 a 1.

Em vantagem no marcador, o Paraguai ainda perdeu mais uma chance de ampliar a vantagem. Lezcano recebeu um belo passe de Barrios, ele avançou com a bola na área e chutou fraco facilitando a defesa de Vaca.

No fim, muita comemoração no Defensores Del Chaco e mais três pontos para a equipe paraguaia, que encerra o ano entre os 5 melhores das Eliminatórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023