bonus de cadastro

Argentina bate Colômbia e ganha a primeira nas Eliminatórias

Foto: AFP

A Argentina finalmente conseguiu vencer seu primeiro jogo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Em Barranquilla, os argentinos derrotaram a Colômbia por 1 a 0. O gol do triunfo saiu aos 19 minutos da primeira etapa com Biglia.

Leia Mais: Apesar da ineficiência, Bolívia e Argentina são as mais “perigosas” nas Eliminatórias
James Rodríguez: “Para que sigam falando que não estou bem”

Na próxima rodada, o time de Tata Martino encara o Chile, em Santiago. Já os colombianos, tentam se recuperar diante da Bolívia, em La Paz.

O confronto

Apoiada pela torcida que lotou o estádio em Barranquilla, a Colômbia começou em cima e em menos de 1 minuto de jogo quase abriu o placar. Em cruzamento de Palacios, Bacca quase alcançou de cabeça, na sequencia do lance, James Rodríguez bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave.

Melhor postada dentro de campo, a equipe de José Nestor Péckerman tinha mais controle de jogo, mas não conseguia penetrar dentro da zaga argentina. No outro lado, a Argentina apostava nos contra-ataques ligados através de Lavezzi e Dí Maria.

Aos 19 minutos não teve jeito. Em bela roubada de bola, Biglia puxou contra-ataque e tocou para Banega, o meia achou Lavezzi que cruzou rasteiro para dentro da pequena área, o zagueiro Zapata tentou tirar, mas furou e acabou olhando Biglia empurrar para as redes de Ospina, 1 a 0 Argentina.

O gol deu confiança a equipe de Tata Martino que por pouco não ampliou o marcador. Em novo ataque rápido, Di Maria saiu na cara de Ospina, porém, o jogador do PSG tirou tanto do goleiro, que acabou chutando para fora.

Na segunda etapa, Péckerman voltou com Cardona e Murillo para tentar furar o bloqueio argentino, mas não conseguia. A sua seleção tentava girar a bola na intermediária, cruzamento, chutes de longa distância, mas nada dava resultado.

Na reta final, a Argentina apenas administrou o placar trocando passes no meio de campo e deixando o tempo passar. O jovem Dybala, que entrou no segundo tempo, mandou uma bola na trave de Ospina assustando os colombianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023