Mesmo sendo uma das seleções que dificilmente terá alguma chance até mesmo de ir a repescagem nas Eliminatórias da Conmebol, é bom os adversários da Bolívia tomarem cuidado quando enfrentarem La Verde na competição.
Leia mais: Ascues avisa: “Que eles se preocupem com os nossos atacantes”
Isso porque, segundo as estatísticas de todas as seleções que participam do torneio, até a terceira rodada o time comandado por Júlio César Baldivieso, apesar de somente uma vitória e duas derrotas obtidas, é o time recordista quando o assunto são ocasiões de gols criadas, contabilizando 43 oportunidades.
Na segunda colocação aparece uma seleção com bem mais eficiência que o selecionado boliviano: O Equador, líder das Eliminatórias, que criou 37 possibilidades de balançar as redes adversárias e, em consequências disso, tem três vitórias em três jogos.
Logo atrás de ambos, mais uma vez a ineficiência dá as caras já que a Argentina, com 33 chances de marcar, completa o “pódio” nesse quesito. Das três citadas, o selecionado de Gerardo Martino consegue ter o pior índice de acerto já que em apenas uma das tantas oportunidades obteve sucesso em balançar as redes adversárias.
Para tentar modificar esse panorama pelo lado de bolivianos e argentinos ou para manter o bom desempenho por parte dos dirigidos por Gustavo Quinteros, a La Verde viajá a Assunção para enfrentar o Paraguai, La Tri também atuará de visitante frente a Venezuela e a Albiceleste terá uma duríssima parada em Barranquilla mediante a Colômbia.