bonus de cadastro

Equador, sem nenhum problema, prossegue 100% nas Eliminatórias

Equador-segue-100-nas-Eliminatórias-Futebol-Latino-17-11
Foto: Reprodução/Facebook FEF

Nenhuma novidade aconteceu na partida entre Venezuela e Equador na cidade de Puerto Ordaz pela quarta rodada das Eliminatórias. Mesmo como visitante, os comandados de Gustavo Quinteros venceram por 3 a 1 e permanecem como o único time a conquistar os 12 possíveis pontos até aqui na competição, liderando de maneira isolada.

Leia mais: Argentina bate Colômbia e ganha a primeira nas Eliminatórias

Apesar de um começo de jogo bem morno por parte das duas equipes, onde a Venezuela partia pra cima muito mais na empolgação da torcida do que propriamente com boas jogadas criadas, foram os visitantes que deram o primeiro grande susto no CTE Cachamay.

Após receber bom passe na frente de Miller Bolaños, Fidel Martínez apareceu totalmente livre e, após concluir para as redes, o assistente assinalou impedimento que foi confirmado pelo árbitro boliviano Gery Vargas.

Porém, aos 14 minutos, não teve nenhuma irregularidade que evitasse mais uma chegada perigosa da Tri e, na segunda oportunidade do duelo entre Fidel e o arqueiro Baroja, novamente o equatoriano levou a melhor e silenciou a torcida da Vinotinto.

Com a seleção local bem menos animada que no início do confronto, o domínio do líder das Eliminatórias ficou praticamente total, conseguindo ampliar sua vantagem aos 22 minutos em jogada que contou com três atacantes do Equador dentro da grande área venezuelana. Na conclusão Jefferson Montero, próximo a marca do pênalti, chutou por baixo de Baroja e colocou 2 a 0 para o Equador no placar.

Enquanto o time de Gustavo Quinteros tinha a vantagem e controlava com relativa tranquilidade sua vantagem a Venezuela pouco ameaçou o gol de Dreer, conseguindo apenas duas oportunidades razoáveis já após os 40 minutos do primeiro tempo vindas dos pés de Suárez.

Como se não bastasse o mau futebol apresentado, os anfitriões poderiam ter ficado em situação ainda pior se, aos 44 minutos, Gery Vargas houvesse expulsado o atacante Christian Santos que agrediu o volante Noboa em um lance sem bola.

Na etapa complementar, mais uma vez a Venezuela começou em superioridade ao adversário, não conseguindo diminuir a desvantagem graças a um corte em cima da linha feito por Noboa. Porém, mais uma vez, ficou evidente a fraqueza existente nos donos da casa em sua marcação defensiva.

Com 15 minutos, Jefferson Montero fez ótima jogada pela ponta esquerda do ataque e, após deixar Roberto Rosales sentado no chão, cruzou na medida para Felipe Caicedo que, totalmente em liberdade, testou no ângulo de Baroja e aumentou o marcador para os visitantes.

O Equador ainda conseguiu mandar uma bola no travessão de Baroja em excelente cobrança de falta do experiente Wálter Ayoví, mas o placar só foi alterado depois disso para o lado mandante.

Aos 39, Jeffren Martínez concluiu muito bem o cruzamento feito por Rosales e diminuiu a desvantagem venezuelana, mas já era tarde demais para buscar qualquer coisa a mais do que um revés por 3 a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023