*Por Edmilson Júnior – Colaborador do Site Futebol Latino
River Plate – URU 2 x 2 Palmeiras
A estréia dos brasileiros na fase de grupos da Libertadores teve início na terça-feira(16). O Palmeiras foi até o Uruguai enfrentar o River Plate. Em um jogo brigado, as duas equipes se entregaram bastante na partida, porém, faltou técnica para ambas e a partida terminou empatada em 2 a 2. Jean e Gabriel de Jesus marcaram para o Palmeiras. Santos e Montelongo maracaram para os uruguaios.
Leia Mais: Toluca supera expulsão e consegue vitória importante sobre o Grêmio
Atlético-MG joga bem e vence com autoridade o Melgar no Peru
Futebol Latino lança Guia da Libertadores 2016
São Paulo 0 x 1 The Strongest – BOL
Jogando no Pacaembu, a equipe do São Paulo foi surpreendida pelo The Strongest e saiu derrotado por 1 a 0. O Tricolor paulista pressionou em todo o primeiro tempo, porém, no início do mesmo, Ramallo acertou a trave do goleiro Denis. Com um segundo tempo mais morno, o clube boliviano chegou ao gol com Alonso, após ótima jogada de Chumacero. O resultado não foi bom para os brasileiros, que agora enfrentam o River Plate, atual campeão da competição. O The Strongest enfrenta o Trujillanos.
Melgar – PER 1 x 2 Atlético MG
O Clube Atlético Mineiro foi até o Peru para enfrentar o Melgar. Mesmo jogando fora de casa, a equipe brasileira se impôs melhor em campo que os peruanos. Mas, após falha defensiva da zaga do Galo, Omar Fernández marcou para o Melgar. Os brasileiros não se abateram e Rafael Carioca mandou uma bomba no ângulo do goleiro Ferreyra. Com a superioridade, o Atlético virou a partida, após Patric driblar o goleiro e mandar para o fundo das redes. Boa estréia dos comandados de Aguirre na Libertadores.
Cobresal – CHI 0 x 1 Corinthians
A equipe do Corinthians foi até El Salvador para enfrentar o Cobresal. No meio do deserto do Atacama, os corinthianos estavam jogando muito bem e estavam perto de abrir o placar, mas, um apagão no estádio deu um balde de água fria nos comandados de Tite. Após 20 minutos de paralisação, as duas equipes não criaram muito e o gol da vitória corinthiana foi contra. Após cruzamento de Lucca, Escalona desviou contra a própria meta, para alegria dos torcedores do Timão.
Toluca – MEX 2 x 0 Grêmio
O Grêmio foi até o México enfrentar os mexicanos do Toluca e saíram derrotados. A equipe mexicana estava fazendo o dever de casa até os 20 minutos do primeiro tempo, quando os gremistas começaram a chegar com intensidade no campo de ataque. Os mexicanos ficaram com um a menos, após Velasco agredir Douglas. Com isso, tudo indicava que a equipe brasileira sairia com um bom resultado, mas não foi isso que aconteceu. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Triverio subiu livre na área gremista e mandou para as redes. Como se isso já não fosse ruim, aos 31 minutos, Geromel cometeu pênalti em Triverio. Ele mesmo cobrou e decretou a vitória mexicana.