bonus de cadastro

Atlético-MG joga bem e vence com autoridade o Melgar no Peru

Atlético-MG-vitória-imponente-MElgar-Libertadores-Futebol-Latino-17-02
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Melhor do que apenas vencer é estrear ganhando e jogando bem na Copa Libertadores, sendo exatamente esse o caso do Atlético-MG diante do Melgar na cidade peruana de Arequipa. Demonstrando toda a sua qualidade técnica, os comandados de Diego Aguirre converteram as oportunidades criadas em gols e saíram vitoriosos com o placar de 2 a 1.

Leia mais: The Strongest surpreende e derruba o São Paulo no Pacaembu

Apesar de atuar fora de casa, o Atlético-MG começou com mais efetividade e sendo bem mais perigoso quando chegava a frente do que os peruanos. Com lances de Hyuri e Patric, os atleticanos estavam mais em cima, mas foram castigados pela pontualidade de duas falhas seguidas do zagueiro Leonardo Silva.

Após cruzamento na grande área, o defensor do time mineiro falhou na marcação do ataque do Melgar e, após a finalização de Bernardo Cuesta defendida para o alto por Victor, o meio-campista Omar Fernández complementou para as redes, batendo justamente a bola em Leonardo Silva antes de entrar na meta brasileira.

O Atlético-MG não se abateu mesmo tomando o tento “injusto” pelo seu volume de jogo e, após o meia Patric mais uma vez perder uma chance cara a cara com o arqueiro Daniel Ferreyra, o Galo chegou a igualdade com muito estilo. Aos 20 minutos, após receber passe vindo da lateral esquerda, o volante Rafael Carioca dominou e, de fora da grande área, acertou um chutaço quase que no ângulo de Ferreyra.

Persistindo superior no confronto, justamente o jogador que havia perdido duas oportunidades claras de fazer seu gol pelo lado do Atlético conseguiu aproveitar melhor sua terceira chance. Recebendo um lindo passe de Luan, Patric driblou o goleiro adversário e, limpando a marcação, tocou para o gol praticamente vazio para virar o marcador favorável ao Galo.

Mesmo precisando se recuperar no placar jogando dentro de casa, o Melgar não conseguiu nem mesmo no início da segunda etapa assumir as rédeas do certame. Melhor para a equipe de Minas Gerais, que seguiu se aproveitando dos erros do oponente e rondava constantemente a área peruana.

Entretanto, com a derrubada física que teve o Galo depois dos 20 minutos, o Melgar começar finalmente fazer seu jogo e ter mais domínio da posse de bola, podendo assim tentar ameaçar o gol do Victor.

Se segurando como pode na defensiva, a equipe brasileira conseguiu suportar a pressão dos donos da casa e sair do gramado com importantes três pontos após o apito final do árbitro colombiano Wilson Lamoroux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023