Jackson Martínez deixa a Espanha e vai jogar na China

Foto: Jackson Martínez/Atlético de Madrid/Divulgação

O futebol chinês fez mais uma vítima. Dessa vez, o Atlético de Madrid não conseguiu segurar e o atacante colombiano Jackson Martínez foi negociado com o Guangzhou Evergrande, time comandado por Luiz Felipe Scolari. A equipe da Ásia pagou o equivalente a 42 milhões de euros.

Leia Mais: Jackson Martínez deve trocar a Espanha pela Premier League
Jackson Martínez reclama da reserva na seleção da Colômbia

Apesar da qualidade do jogador, a equipe de Diego Simeone não fez muito esforço para ficar com Jackson Martínez. O centroavante que brilhou no Porto antes de chegar à Espanha, não conseguiu empolgar os Colchoneros e estava na lista de dispensa do clube.

No começo de janeiro, o nome de Jackson Martínez estava cotado no Tottenham da Inglaterra e até uma possível volta ao Porto não estava descartava.

Com a saída de Jackson Martínez, o Atlético de Madrid fecha o seu plantel para a disputa do segundo semestre da temporada. No começo da janela de inverno, a equipe comandada Diego Simeone sonhava com a volta de Diego Costa, atualmente no Chelsea, mas que teve destaque no clube espanhol. Apesar do otimismo, a negociação não deu certo e o atleta ficou pela Inglaterra.

Vale lembrar que a janela de transferências da China vai até o dia 26 de fevereiro, ou seja, até lá, tanto os clubes brasileiros, principal vítima das equipes chinesas, quanto os times ao redor do mundo irão sofrer com o assédio chinês.

error: Futebol Latino 2023