Qualquer estreia em um novo clube, por razões óbvias, tem um sentimento especial por conta do início de uma história. Entretanto, no caso do meia-atacante Gabriel Pec, a trajetória no Los Angeles Galaxy pode ter um toque ainda mais único.
Leia mais: Cuello celebra marca de 200 jogos na carreira profissional
Nome do Newcastle se afasta de rumores sobre Arábia Saudita
Lucas Veríssimo dá sua versão sobre saída do Corinthians
Isso porque, de acordo com a programação da Major League Soccer, o primeiro oponente do clube angelino na temporada 2024 será, simplesmente, o Inter Miami. A partida em questão vai acontecer no dia 25 de fevereiro, às 22h30 (de Brasília), no Dignity Health Sports Park, em Los Angeles.
Desse modo, Pec tem a oportunidade de, logo de cara, atuar contra o clube que fez a movimentações mais impactantes nos últimos anos da liga. Trazendo, além de Lionel Messi, nomes do quilate de Jordi Alba, Sergio Busquets e, mais recentemente, Luis Suárez.
Apesar do acerto existir há algum tempo, o acordo entre Vasco e Los Angeles Galaxy se tornou oficial somente nesta terça-feira (30). Para tirar o jogador do clube onde se formou e ter confessa identificação, a representação norte-americana pagou 10 milhões de dólares (R$ 49,6 milhões). Com isso, avançou no acordo que foi assinado com validade até o fim de 2028.
Neste momento, Pec ainda não teve contato mais profundo com seus novos companheiros, já que está servindo a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico.