Brasil, de virada, ganha do Equador em duelo do Pré-Olímpico

brasil-de-virada-ganha-do-equador-em-duelo-do-pre-olimpico-futebol-latino-29-01
Foto: Federico Parra/AFP via Getty Images

Superando um caráter de adversidade, o Brasil manteve sua campanha 100% na primeira fase do Pré-Olímpico. Frente ao Equador, nesta segunda-feira (29), a Seleção venceu por 2 a 1  antecipou sua classificação, no Grupo A, para o quadrangular final do torneio na Venezuela.

Leia mais: Messi e Suárez seguem sem vencer juntos no Inter Miami
‘Seria um milagre’, fala Pastore sobre volta aos gramados

Notoriamente atenta a forma do Brasil em buscar jogadas esticadas para Endrick e John Kennedy, os equatorianos se mostravam precavidos contra essa proposta ao recuarem suas linhas de marcação. Além disso, a busca pela posse de bola também era usada como arma apesar de, no decorrer da etapa inicial, a Seleçã0 se tornar superior nesse aspecto.

Mesmo com todas as dificuldades, quem conseguiu a melhor chance de marcar na primeira parte do duelo foi a Amarelinha com seu camisa 9. Após cruzamento de Alexsander vindo da esquerda, o avante ganhou da marcação e, de cabeça, mandou rente a trave esquerda do goleiro Alexis Villa.

Um tentou e o outro fez

O retorno das equipes tinha a Seleção Brasileira com maior intensidade em sua proposta de marcar alto e ter maior presença ofensiva. Com isso, rondando a defensiva do Equador e se mostrando mais próxima de abrir a contagem do que o oposto. Todavia, o futebol mostrou uma de sua facetas mais comuns em diferentes partidas: a efetividade.

Com 14 minutos, bastou a Tri ter posse no ataque onde o rebote de uma finalização de média distância caiu nos pés de Patrik Mercado. Na altura da meia-lua, o número 8 chutou e viu o desvio do zagueiro Arthur Chaves enganar totalmente o goleiro Mycael. Assim, a bola estufou as redes para a inauguração do placar no duelo do Pré-Olímpico.

Vira virou

Seis minutos depois, porém, o Brasil se reabilitou do gol sofrido onde uma jogada de toques curtos e rápidos construiu o gol da igualdade. Após bola cruzada onde Marlon Gomes ajeitou, Endrik abriu espaço na grande área e chutou cruzado com Marlon completando para a meta vazia. 1 a 1.

Se mantendo superior em volume e posse, os comandados do técnico Ramon Menezes chegaram ao gol da virada com Gabriel Pirani. Aos 30, o passe recebido dentro da grande área teve um inicial bloqueio na batida de perna direita. Porém, de imediato, Pirani mandou de esquerda, fugindo do alcance de Villa, no canto direito alto.

error: Futebol Latino 2023