O meia-atacante paraguaio Miguel Almirón, do Newcastle, seria mais um nome do futebol europeu a se mudar para o ascendente mercado da Arábia Saudita. Ao menos, de acordo com algumas especulações que circularam na imprensa internacional.
Leia mais: Lucas Veríssimo dá sua versão sobre saída do Corinthians
Em goleada do Sporting, Coates faz história no clube
A movimentação em questão, aliás, seria facilitada pelo fato de que os principais clubes do país em questão também são controlados pelo Fundo de Investimento Público (FIP) saudita. Entretanto, ao menos nesta janela de transferências, isto não deve acontecer.
Segundo informação do renomado jornalista Fabrizio Romano, nenhuma abordagem de caráter formal chegou ao atleta de 29 anos sobre esse tipo de possibilidade. Sendo que, nesta terça-feira (30), se encerra o prazo de contratações, no início do ano, para os clubes da Arábia.
Além disso, outro elemento que reforça a permanência de Almirón no Newcastle é sua presença na lista de relacionados para o jogo de hoje, contra o Aston Villa, em Birmingham. O duelo vale pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, torneio onde os Magpies estão em 10° lugar, com 29 pontos conquistados.
Desde 2018 defendendo as cores do clube inglês, Miguel Almirón é cria da base do Cerro Porteño. Contudo, teve passagens por Lanús e Atlanta United antes de sua primeira experiência em território europeu. No Newcastle, são 195 jogos com 30 gols e 11 assistências.