Após se aventurar no futebol da Bósnia, o brasileiro Bruno Oliveira está de casa nova. O zagueiro trocou o Velho Continente pela Ásia e, agora, defende a camisa do Gwangju FC. A equipe disputa a primeira divisão da Coreia do Sul.
Leia mais: Daniel Alves vence, mas o restante da sociedade perde. E muito
Capitã do América-MG, sobre enfrentar o Corinthians: ‘Também somos fortes’
Diante deste desafio, o defensor ressalta a importância desta mudança de país. Com o intuito, principalmente, de dar sequência ao seu crescimento profissional.
“(Jogar pelo Gwangju) Representa que o trabalho está sendo bem-feito. É um desafio novo jogar no futebol asiático e fico feliz com essa transferência, pois quero continuar trabalhando muito e evoluindo cada vez mais para que os meus objetivos pessoais possam ser alcançados”, afirmou.
Sobre a questão de adaptação a nova realidade, Bruno Oliveira explica como está lidando com essa situação neste período inicial na Coreia do Sul:
“Estou há pouco tempo no país, não conheço muito dele ainda. Mas claro que é uma cultura totalmente diferente do Brasil e espero me adaptar o mais rápido possível aos seus costumes.”
Por fim, o defensor também conta quais são os planos que possui com o time:
– Meu objetivo é buscar o título pelo Gwangju FC nesta temporada pois, no ano passado, eles fizeram uma boa campanha, ficando em terceiro lugar, e conquistando uma vaga na qualificação para a Champions asiática. Então, que possamos fazer uma temporada melhor do que a passada e conquistar algum troféu.
Além das passagens por NK Siroki e Velez Mostar (Bósnia), Oliveira vestiu as camisas de Portuguesa, Central, Brasiliense, Atibaia e São Joseense antes de seguir para sua trajetória internacional.