*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Hoje chega ao fim o período de pré-temporada do Emelec na Argentina. O clube esteve no país para treinamento e alguns amistosos de início de temporada. Como último desafio, a equipe equatoriana enfrenta o Huracán, no estádio Tomás Ducó. Antes disso, o Emelec jogou mais dois amistosos com clubes locais: Boca Juniors e Banfield.
Leia mais: Palmeiras: 5 pontos positivos da vitória contra o Libertad
Universitario de Deportes segue sem saber se disputará Sul-Americana
Durante o período em que o Emelec ficou na Argentina, a equipe sofreu duas baixas na equipe, com as lesões de Marcos Mondaini e Eddy Corozo. Com a fíbula da perna direita quebrada, Corozo será operado no próximo dia 26 e a princípio desfalcará o time por um período de 3 a 4 meses.
Apesar das lesões, a pré-temporada do Emelec foi marcada por uma boa notícia. A chegada de Geovanny Nazareno ao clube como um dos reforços para a temporada foi destaque e o jogador falou sobre a felicidade de poder estar no Emelec: “Me sinto muito feliz de estar aqui e vestir a camisa do Emelec nesta temporada, que é uma equipe que luta para ganhar todos os títulos”.
Nessa sexta (22), o Emelec retornará a Guayaquil e já tem seu primeiro jogo oficial do ano marcado. O primeiro confronto de 2016 será contra o Universidade Católica no dia 7 de fevereiro, em local e horário ainda não definidos.