bonus de cadastro

Palmeiras: 5 pontos positivos da vitória contra o Libertad

Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras estreou na temporada 2016 na última quarta-feira, contra o Libertad, em duelo válido pela Copa Antel, no Uruguai. O jogo foi de uma certa forma tranquilo para o Alviverde. Claramente superior ao adversário, o time comandado por Marcelo Oliveira foi bem, principalmente no segundo tempo, quando ele mexeu no time e promoveu as estreias de Erik e Moisés. O resultado final de 2 a 0, colocou o Verdão na decisão do campeonato contra o Nacional, no próximo sábado.

Leia Mais: Coluna FL: Bastidores da Bola, com Rodrigo Sturaro
Corinthians acerta com Willians do Cruzeiro

Sendo assim, o Futebol Latino listou 5 pontos positivos do Verdão que chamaram a atenção durante os 90 minutos.

1 – Sem Chutão

Diferentemente de 2015, o Palmeiras desse ano deixou seus torcedores um pouco mais otimista em relação ao sistema de jogo. Pelo que se pode ver contra o Libertad, o Verdão procurou o toque de bola ao invés do ingrato “chutão”, marca registrada da equipe na temporada passada.

2 – O banco deu resultado

Erik e Moisés mudaram a partida no Uruguai. Os dois jogadores entraram na segunda etapa e deram mais velocidade ao time. Claro que o primeiro jogo do ano não é um parâmetro para a temporada, mas a primeira impressão é a que fica.

3 – Jogo aéreo continua forte

Um ponto forte do Palmeiras em 2015 foi a bola aérea. A equipe marcou muitos gols através de escanteio e faltas da intermediária. No jogo de ontem, o time de Marcelo Oliveira assustou o adversário no primeiro tempo em uma cabeçada com Edu Dracena e no fim marcou com Moisés.

4 – Edu Dracena

Contratado para ser o ‘Xerife’ do sistema defensivo, o camisa 3 teve uma boa estreia. Apesar da bobeira no primeiro tempo, quando se atrapalhou após um passe de Leandro Almeida, o jogador ganhou todas as divididas com os paraguaios e já mostrou ao que veio.

5 – Dudu

O camisa 7 continua em alta. Dudu foi a principal peça de ataque do Palmeiras, no Centenário. O jogador correu, brigou, deu passe, mandou bola no travessão e infernizou a zaga adversária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023