*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
Insatisfeito no comando da seleção chilena após problemas com dirigentes da federação de futebol do país, o técnico Jorge Sampaoli não esconde que o seu futuro está traçado e o destino pode ser o “Velho Continente”.
Leia Mais: Sampaoli declara que quer deixar o Chile
Colo Colo anuncia a contratação do volante Javier Reina
O técnico que levou a Seleção do Chile ao inédito título da Copa América de 2015 manifestou o desejo de sair do comando. Conforme informa o diário The Sun, o Chelsea (Inglaterra), teria interesse na contratação de Sampaoli, que já havia recusado as propostas de Porto (Portugal) e Roma (Itália).
O treinador esteve em Zurique acompanhando a premiação da Bola de Ouro 2015 e nessa viagem outros assuntos foram tratados. Segundo informações apuradas pelo site Globoesporte.com, após a cerimônia de premiação, Sampaoli teria embarcado para Madrid, na Espanha, onde encontraria com o empresário português Jorge Mendes. O agente luso teria apresentado propostas ao treinador argentino apesar de ainda não trabalharem juntos de forma oficial.
Jorge Sampaoli que chegou a ter um primeiro contato com o proprietário do Chelsea, Roman Abramovich. O treinador teria feito uma exigência para fechar contrato com os “Blues”, que seria a contratação do atacante Alexis Sanchez, do Arsenal, e um dos principais jogadores do futebol chileno na atualidade.