bonus de cadastro

D’Alessandro retorna ao River Plate, diz site

DAlessandro-retornando-Internacional-Flamengo-Brasileirão-Futebol-Latino-17-10.jpg
Foto: Alexandre Lops

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Após 7 anos e meio atuando pelo Internacional, o meia Argentino reforçará o River Plate na temporada 2016, pelo menos é o que garante o jornal Argentino Olé. O periódico afirmou que o jogador chegará na Argentina nessa quinta (4) para assinar contrato de empréstimo por 1 ano no clube Argentino, para ser o principal reforço do clube para disputar a Libertadores 2016, competição que foi vencida pelo River no último ano.

Leia mais: Com partida disciplinada, River Plate surpreende e vence La U
No sufoco, Huracán bate Caracas no jogo de ida por 1 a 0

O mesmo jornal Argentino chegou a falar sobre a possibilidade da ida de D’Alessandro para o San Lorenzo, o que foi desmentindo na ocasião pelo próprio jogador, relembrando o contrato que tinha com o clube Brasileiro naquele momento. No entanto, a vontade da diretoria do Internacional em reduzir o valor gasto em folha salarial, pode ter sido fator facilitador na negociação com o River Plate. O clube Brasileiro acaba de negociar uma dívida com o jogador Argentino, que foi originada devido a alta do dólar que se mantém por meses e dificultou o pagamento ao atleta, que recebe na moeda norte-americana, o que teria influenciado o empréstimo do meia.

Enquanto não há pronunciamento oficial por parte dos clubes envolvidos, D’Alessandro segue concentrado com a equipe do Internacional. A equipe brasileira tem próximo confronto agendado para essa quarta contra o São José, partida válida pelo campeonato estadual e título da Recopa Gaúcha.

Caso a ida de D’Alessandro se confirme, ele retornará ao clube em que começou nas categorias de base. Na Argentina, o meia atuou também pelo San Lorenzo e fora do país D’Alessandro atuou pelo clube alemão Wolsfburg. A passagem do jogador pelo Internacional foi marcada por conquistas, sendo a principal delas a Libertadores 2010, competição que é a principal razão do retorno do jogador ao seu país de origem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023