A Libertadores finalmente começou. Nesta terça-feira, o Huracán recebeu o Caracas pela Pré-Libertadores e venceu por 1 a 0, gol de González . Com o triunfo, os argentinos jogam por um empate. Já os venezuelanos precisam de 2 gols de diferença para se classificar. O confronto esta marcado para a próxima semana.
Leia Mais: Corinthians oferece R$ 750 mil por mês para Drogba, diz site
Caracas deposita segurança nas mãos de goleiro de apenas 17 anos
O Duelo
Em busca de um bom resultado para encaminhar sua classificação, o Huracán buscava o ataque a todo instante. Por outro lado, o time venezuelano fechava a casinha e não saia do campo de defesa de jeito nenhum.
Apesar de toda a posse de bola e troca de passes na intermediária adversária, o Huracán só conseguiu criar a primeira oportunidade aos 22, quando Montenegro se antecipou ao zagueiro no cruzamento e mandou a bola no travessão.
O lance animou ainda mais o time da casa que continuou em cima. Ao Caracas, bastava se defender e tentar puxar um contra-ataque que pudesse complicar a vida do oponente.
Para complicar ainda mais a vida dos visitantes, na reta final da primeira etapa, o volante Miguel Vitali deu uma entrada criminosa no adversário e foi expulso.
Pressão na etapa final
Nos primeiros minutos do segundo tempo, Eduardo Dominguez colocou seu time ainda mais a frente, obrigando o goleiro Fariñez a trabalhar bastante. Em um dos lances de perigo, Toranzo saiu na cada do arqueiro venezuelano, mas não conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol.
Perto dos 12 minutos, Toranzo cobrou uma falta perigosa na entrada da área e Wuilker Fariñez conseguiu cair no cantinho para salvar o Caracas de levar o gol.
Aos 29 não teve jeito. Após um abafa dentro da área, com a zaga tentando tirar a bola e o Huracán martelando, os donos da casa abriram o placar. Cristian Espinoza chutou cruzado e Mariano Gonzáles se esticou para empurrar a bola, 1 a 0.
Em vantagem no placar, o Huracán continuou com a pressão, mas não teve sucesso. Saiu de campo com uma vitória magra, mas o suficiente para chegar ao segundo confronto com um pé na próxima fase da Libertadores.