O meio-campista Bitello, que se destacou no Brasil com a camisa do Grêmio, está conseguindo manter o alto nível em sua chegada ao futebol europeu. Algo, aliás, que ficou explícito no retorno do Campeonato Russo, defendendo o Dímano de Moscou.
Leia mais: Manifestações racistas se repetiram em Valencia x Real Madrid
Em estreia, Guerrero vive sentimentos distintos no César Vallejo
No clássico da capital russa, contra o Lokomotiv, ele foi o responsável por inaugurar a contagem do embate aos 12 minutos da etapa inicial. Com assistência, aliás, de outro jogador latino: o meio-campista colombiano Jorge Carrascal.
Em 16 jogos com a camisa do Dínamo, ele possui seis gols e duas assistências, consolidando um rápido processo de adaptação. Algo, aliás, que já está despertando olhares mais atentos de outros centros do Velho Continente.
De acordo com informação apurada pelo Futebol Latino, equipes da Premier League não apenas buscaram informações, mas também acenaram com propostas junto ao clube de Bitello. Entretanto, a negociação não deve acontecer, pelo menos, no curto prazo.
Isso porque o Dínamo de Moscou preferiu sequer avançar na ideia de vender o atleta brasileiro no curto pensando no aspecto esportivo. Para contratar o atleta junto ao Grêmio, os russos pagaram 10 milhões de euros (R$ 53,3 milhões), no segundo semestre de 2023. Desse modo, a expectativa é usufruir da contratação por mais tempo antes de pensar na lucratividade de uma futura venda.