bonus de cadastro

Manifestações racistas se repetiram em Valencia x Real Madrid

manifestacoes-racistas-se-repetiram-em-valencia-x-real-madrid-futebol-latino-03-03
Foto: Jose Jordan/AFP via Getty Images

Infelizmente, Valencia x Real Madrid foi, mais uma vez, palco para manifestações racistas contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior.

Leia mais: Em estreia, Guerrero vive sentimentos distintos no César Vallejo
Messi e Suárez comandam goleada do Inter Miami na MLS

De acordo com Anna Anjos, torcedora brasileira que acompanhou o jogo na arquibancada do Mestalla, uma criança chegou a chamar Vini de ‘macaco’ em diferentes oportunidades. Não por acaso, Anna chegou a registrar o momento em vídeo.

A brasileira agregou que ela chegou a argumentar com a mãe da criança que, em dado momento, ela a abordou apontando a gravidade da situação. Algo que, por sua vez, não foi recebido como algo ofensivo pela mãe da criança responsável pelas ofensas:

“Desde o início do jogo eu vi pessoas ofendendo o Vini, chamando de macaco. Em um momento do jogo vi um coro de toda a parte de trás do gol chamando ele de macaco. Mas o que mais me incomodou foi uma criança ao meu lado chamando ele de macaco o jogo todo. Eu disse que não era correto, mas é tão normal para eles que a mãe disse que não era ofensa, estava apenas o chamando de um animal.”

Dentro de campo, Valencia x Real Madrid foi uma partida bastante agitada onde os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0. Porém, em grande atuação de Vinícius, o camisa 7 marcou os dois tentos no empate em 2 a 2. Chegando, aliás, a fazer o gesto antirracista na comemoração do primeiro deles.

1 comentário em “Manifestações racistas se repetiram em Valencia x Real Madrid”

  1. Pingback: Clubes da Premier League tem interesse em Bitello, ex-Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023