Pode se dizer quase que com certeza absoluta que as primeiras rodadas das Eliminatórias estão ficando preocupantemente esvaziadas devido a lesões ou problemas diversos com os grandes jogadores do futebol latino-americano.
Leia mais: Dorados Sinaloa anuncia demissão de Carlos Bustos
Enquanto parecia que, após o retorno aos gramados de Paolo Guerrero, a seleção do Peru estava pronta para entrar com força máxima na estreia contra a Colômbia em Barranquilla no próximo dia 8 de outubro, outro nome importante para Ricardo Gareca acabou tendo um problema de contusão.
O experiente lateral-esquerdo Juan Manuel Vargas, que joga no Betis (Espanha) sofreu uma entorse de grau 2 no joelho direito, mais precisamente no ligamento cruzado posterior. Como não houve nenhum tipo de ruptura, o tempo de recuperação informado pela equipe espanhola está avaliado em três semanas.
Com isso, é praticamente certa a ausência de Vargas tanto diante dos colombianos como também contra o Chile, no dia 13, em Lima.
A notícia chegou para Gareca justamente no dia em que o treinador argentino realiza o primeiro dia de trabalho com seu grupo já esquematizando como montará a equipe que duela contra a Colômbia.
Já são oito o número total de jogadores que não poderão defender suas pátrias nessas partidas, prejudicando obviamente o nível técnico do início de uma disputa que promete ser, além de quente, ter grandes jogos na questão da qualidade no decorrer dos confrontos.
Confira os desfalques já confirmados para as primeiras duas rodadas nas Eliminatórias da América do Sul:
Argentina: Messi (lesão no joelho esquerdo)
Brasil: Neymar (suspenso) e Danilo (lesão no pé direito)
Colômbia: James Rodríguez (lesão na coxa esquerda) e Macnelly Torres (lesão no joelho direito)
Equador: Enner Valencia (lesão no joelho direito)
Peru: Juan Manuel Vargas (lesão no joelho direito)
Uruguai: Cavani (suspenso) e Suárez (suspenso)