Segundo informação publicada pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a Uefa tem a intenção de convidar Argentina e Brasil para disputarem a Liga das Nações, competição bienal que teve duas edições disputadas até o momento vencidas por Portugal (2018) e, mais recentemente, pela França. Ideia essa, aliás, que já teria até mesmo sido apresentada a Conmebol.
Leia mais: Atacante da Juventus, Dybala tem casa assaltada na Itália
Site aponta interesse de dois clubes da América em Guerrero
A ideia da entidade europeia teria como principal objetivo, além de avançar na recente movimentação conjunta das entidades em organizarem torneios de integração, buscar o enfraquecimento do desejo abertamente tratado pela FIFA de modificar o atual intervalo de quatro anos entre as edições de Copa do Mundo para dois.
Contrária ao movimento, a Uefa tem ciência de que o órgão máximo do futebol no planeta vem fazendo aproximações constantes as federações da América do Sul assim como também sabe do desejo de argentinos e brasileiros, em especial, de terem mais oportunidades em atuar contra seleções importantes do Velho Continente.
Além da pura e simples inclusão das duas seleções sul-americanas, outra ideia apresentada seria uma competição de menor porte onde os quatro melhores da Liga das Nações ou da Eurocopa e as quatro seleções mais bem classificadas da Copa América com um intervalo de realização de quatro anos. Entretanto, a proposta em questão ainda estaria em caráter inicial, carecendo de maiores debates para a definição de temas simples como, por exemplo, o sistema de disputa.