Logo após o triunfo da LDU sobre o Fluminense, pelo confronto de ida da Recopa, o auxiliar técnico Adrián Gabbarini considerou o resultado positivo diante das circunstâncias.
Leia mais: Sportivo Trinidense e El Nacional ficam igualados na Libertadores
No Chipre, Lukas Brambilla fala sobre briga contra a degola
Jogador que sofreu grave agressão na Argentina se pronuncia
Ele admite que a vantagem foi pequena mediante o volume de jogo apresentado pelos Albos. Todavia, entende que a qualidade do adversário precisa ser considerada na avaliação. Exaltando, também, a capacidade da LDU em não deixar o Flu dominar as ações da partida como gosta de fazer a equipe de Fernando Diniz:
“Foi uma partida muito difícil. Temos a sensação de que o resultado é curto, mas nosso adversário têm muita hierarquia. Os rapazes têm muita coragem. As coisas correram conforme o planejado, tiramos a bola do Fluminense de uma forma que poucas equipes conseguiram fazer.”
A figura que esteve à beira do gramado no Casa Blanca (o espanhol Josep Alcácer ainda não possui a licença da Conmebol) falou também sobre o elemento de ritmo de jogo do confronto. Enquanto a representação carioca cumpriu seu 10° confronto em 2024, a LDU estreou justamente na decisão da Recopa.
“Temos uma semana para nos prepararmos para o jogo de volta. Tivemos uma pré-temporada difícil, com muitos turnos duplos (de treino). O adversário veio com muito ritmo de jogo e tivemos que trabalhar para isso”, concluiu Gabbarini.