bonus de cadastro

Argentina x Brasil: Duelo equilibrado e repleto de jogos emocionantes

Foto: Arte Futebol Latino

Em busca da reabilitação nas Eliminatórias, Argentina e Brasil prometem fazer um jogo tenso no Monumental de Núñez. Sem Messi, Tevez, Aguero, Garay e Zabaleta, os comandados de Tata Martino terão que correr dobrado para vencer o primeiro jogo na competição. Já a Seleção de Dunga, chega embalada pela presença de Neymar, que ficou fora dos últimos dois jogos por conta de suspensão.

Leia Mais: Chile x Colômbia: Gerações espetaculares e show de coletividade
Bolívia x Venezuela: Goleadas acachapantes e um triunfo heroico

Confrontos

Deixando o momento atua de lado e olhando o histórico de partidas, o Brasil tem vantagem em relação aos Hermanos. Em 100 duelos, foram 40 triunfos verde amarelo, 24 empates e 36 vitórias argentinas.

Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, seis confrontos e Brasil em vantagem, com três vitórias, um empate e dois triunfos portenhos.

Confira agora dois duelos de Eliminatórias entre brasileiros e argentinos que tiraram o fôlego dos torcedores.

Brasil 3 x 1 Argentina – 26 de julho de 2000 – Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002

O momento da Seleção Brasileira era semelhante com o atual. Na época, o técnico Vanderlei Luxemburgo vivia um momento de pressão e o jogo contra o maior rival seria um divisor de águas na sua trajetória. Por outro lado, a Argentina era comandada por Marcelo Bielsa e liderava as Eliminatórias.

Quando a bola rolou, Alex, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Zé Roberto e Vampeta deram um show e encantaram a torcida que lotou o Morumbi.

Argentina 3 x 1 Brasil – 08 de junho de 2005 – Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006

Um verdadeiro massacre. A Seleção Argentina destruiu, atropelou, passou por cima ou qualquer outra classificação que você preferir. Embalado por um Monumental de Núñez abarrotado de hinchas fanáticos, os Hermanos desceram para o vestiário ganhando por 3 a 0. Na segunda etapa, Roberto Carlos descontou de falta para o Brasil. Com o triunfo, os argentinos se garantiram para o Mundial da Alemanha no ano seguinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023