bonus de cadastro

Chile x Colômbia: Gerações espetaculares e show de coletividade

Confrontos-históricos-Chile-Colômbia-Futebol-Latino-11-11
Foto: Arte Futebol Latino

Dois grandes candidatos a obterem vaga para o Mundial de 2018 se enfrentarão na tarde de amanhã (12) na cidade de Santiago, prometendo Chile e Colômbia fazer um jogo tão bom quanto tem sido tradicionalmente e, como já é de costume, na esperança de saírem muitos gols.

Leia mais: Bolívia x Venezuela: Goleadas acachapantes e um triunfo heroico

Frente a frente quando o assunto são todos os torneios possíveis, a dianteira no histórico pertence aos chilenos, com 14 vitórias, sendo 10 empates e 12 triunfos dos cafeteros em 36 duelos.

Já falando de Eliminatórias para a Copa do Mundo, a vantagem inverte de posição, sendo cinco vitórias colombianas, três empates e quatro festejos da Roja.

Em seus grandes momentos antes das extremamente promissoras gerações atuais que vivem os selecionados de Jorge Sampaoli e José Pékerman, os placares favoráveis foram tão dilatados como eram os talentos pertencentes as respectivas equipes.

Colômbia 4 x 1 Chile – 01/09/1996 – Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1998

Apesar de uma decepcionante eliminação na primeira fase da Copa de 1994, a grande geração colombiana de Mondragón, Valderrama, Asprilla e cia. ainda fazia apresentações memoráveis, sendo uma delas justamente contra o Chile de Marcelo Salas e Iván Zamorano que, nesse dia, pouco puderam fazer.

A partida disputada no Metropoliano de Barranquilla sob a arbitragem do brasileiro Sidrack Marinho foi um verdadeiro show que contou com a classe de Valderrama e o instinto absolutamente matador de Faustino Asprilla, deixando sua marca duas vezes no marcador que foi complementado com o tento do zagueiro Bermudez e do meia Lozano.

Para a equipe chilena, em cobranças de pênalti, Zamorano fez o gol de honra.

Chile 4 x 0 Colômbia – 10/09/2008 – Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010

Para o Mundial da África do Sul, muitos dos jogadores que hoje fazem sucesso sob a batuta de Sampaoli já eram peças-chave no esquema montado pelo “mentor” do atual técnico do Chile: O também argentino Marcelo Bielsa.

Utilizando justamente o estilo de trocas de passe rápidos e um ritmo alucinante que ficou marcado na anterior geração do futebol colombiano, os mandantes passearam pelo estádio Nacional de Santiago com um retumbante placar construído nos gols de Gonzalo Jara, Humberto Suazo, Ismael Fuentes e Matías Fernández.

https://www.youtube.com/watch?v=gI0rvshSihg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023