De acordo com o diário espanhol AS, o ex-jogador de futebol David Beckham teria vendido o direito de ter uma franquia na MLS para o grupo Qatar Sports Investiment, comandada por Tamim bin Hamad Al Thani e dono do PSG por US$ 100.
Leia Mais: David Beckham desiste de construir estádio em Miami
Beckeham está perto de estrear como dirigente na MLS
David Beckham pagou cerca de US$ 25 milhões em 2007 para ter o direito da franquia, mas com essa venda, o inglês vai ficar com uma porcentagem mínima.
A razão de David Beckham ter vendido suas ações seria a perda de interesse de seus sócios no negócio. Sem o dinheiro deles, o ex-ídolo do Manchester United não teria condições de investir o necessário para montar sua equipe na MLS.
De acordo com a publicação, a Qatar Investiment Group faria um investimento de 300 milhões para alavancar o novo projeto de ter um time da MLS em Miami.
Novela sem fim
Não é de hoje que David Beckham luta para ter a sua equipe na MLS. O jogador que defendeu o Los Angeles Galaxy no fim da carreira vem encontrando inúmeras dificuldades na vida como dirigente.
A última batalha que ele teve foi para obter a licença de construir um estádio em Miami. A prefeitura da cidade norte-americana fez jogo duro e no começo de dezembro surgiu a informação que Beckham teria desistido de levantar a arena.
Vida nos Estados Unidos
Após anos brilhando em clubes da Europa, como Manchester United, Real Madrid e Milan, David Beckham desembarcou nos EUA para defender o Los Angeles Galaxy. A paixão do jogador pela terra do Tio Sam foi tão grande, que agora ele está prestes a fundar um clube para jogar a Major League Soccer. Resta saber se o desempenho dos campos irá se repetir como dirigente.