O São José-RS se reforçou com um nome experiente e de passado recente vencedor visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meio-campista Diogo Sodré, campeão da Copa FGF e da Recopa Gaúcha no São Luiz.
Leia mais: Raízes e conquistas: uma jornada pela história do futebol no Brasil
Sul-Americana abre sua fase de grupos com cinco partidas
Em sua apresentação, Diogo destacou elementos como ‘tradição e história’ notados em seu novo clube. Ele agregou, aliás, que esses valores também foram notados quando atuou no Estádio Francisco Noveletto na condição de adversário:
“Das vezes que joguei contra o São José, ficou claro a força que eles têm dentro de casa, no Passo D’Areia. É um time de muita tradição e história. Hoje, jogando a favor, vou me doar ao máximo para que consiga ajudar a escrever mais um capítulo de sucesso para nós.”
O primeiro jogo do Zequinha na terceira divisão nacional desse ano será no dia 20 de abril, contra o Tombense, no interior de Minas Gerais. Desse modo, Diogo Sodré destacou a necessidade de aproveitar o período de quase 20 dias para uma intensa preparação. Principalmente, pensando no grau de dificuldade na primeira rodada e na busca pela grande meta: o acesso para a Série B.
“O trabalho já está sendo feito com o objetivo na estreia, que será difícil, fora de casa. Todos, desde a diretoria, comissão e jogadores, estão alinhados para que possamos nos preparar o máximo possível. O foco é conquistar esse grande acesso que é o sonho do clube e o sonho individual de cada jogador”, concluiu.