bonus de cadastro

Jorge Sampaoli aguarda por Alexis Sanchez e Arturo Vidal

Foto: Matthias Hangst/Getty Images

A Seleção Chilena, atual campeã da Copa América, estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo contra o Brasil dentro de casa, mas faltando poucas horas para o duelo, o técnico Jorge Sampaoli não sabe se poderá contar com Arturo Vidal e Alexis Sanchez. Ambos estão com problemas musculares e são as únicas dúvidas do comandante.

Leia Mais: Oscar Tabárez não teme, mas reconhece “desvantagem” na altitude
“Calejado”, Equador possui média alta de idade em seus convocados

Na coletiva que Sampaoli deu na última quarta-feira, o treinador da equipe chilena falou sobre a possibilidade de os jogadores entrarem em campo para enfrentar o time de Dunga.

“Vamos decidir poucas horas antes do jogo começar. Eles estão com dores musculares e não podemos colocar jogadores em campo sem condição de atuar 100%. Depois do Brasil, nós temos o Peru e será um jogo muito complicado”, afirmou Sampaoli.

Além de possivelmente não poder contar com seus principais jogadores, Sampaoli afirmou que não gostou do sorteio das eliminatórias, que colocou a sua seleção para enfrentar justamente o Brasil, na estreia da competição.

“Apesar de viver um momento turbulento com a eliminação na Copa do Mundo para a Alemanha e na Copa América contra o Paraguai, o Brasil tem jogadores de muita qualidade. O Dunga tem um elenco repleto de atletas que podem mudar uma partida a qualquer hora. É sempre difícil encarar o Brasil e Argentina em qualquer competição”.

Sabendo da responsabilidade de estrear com o pé direito nas eliminatórias, o treinador também comentou sobre o que ele quer de seus jogadores.

“Nós temos a necessidade de apresentar um jogo de ótima qualidade. O adversário tem muito valor e além disso, o Chile tem um tabu de 15 anos sem vencer o Brasil”, relembrando a vitória chilena em 2000.

Chile e Brasil se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília), em Santiago do Chile, pela primeira rodada das Eliminatórias e você acompanha tudo sobre o jogo e as entrevistas nos vestiários aqui no Futebol Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023