Zico comenta sobre temporada de Gabigol no Flamengo

zico-comenta-sobre-temporada-de-gabigol-no-flamengo-futebol-latino-28-12
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na última quarta-feira (27), ocorreu, no Estádio do Maracanã, o Jogo das Estrelas. Após o evento de cunho festivo e beneficente, estrelado por Zico, o nome de Gabigol foi um dos temas abordados em entrevista dada na zona mista.

Leia mais: Atlético Nacional quer contratar companheiro de Cristiano Ronaldo
Importante avanço entre Manchester City e River por Echeverri

Para o eterno camisa 10 da Gávea, o atual detentor do número teve, efetivamente, uma temporada abaixo da crítica. Porém, algo perfeitamente compreensível, também, diante da responsabilidade que ele carrega.

Zico chegou, inclusive, a fazer uma espécie de ‘pedido’ para que as pessoas ‘o dexem em paz’. Confiando que, na próxima temporada, ele reúne plenas condições de se reabilitar:

“Deixa ele em paz. Foi um ano difícil. Todo o jogador tem anos bons, que as coisas dão certo, e anos que não. É parar para analisar, ver o que precisa ser feito e seguir em frente. Ele é um profissional de futebol. Não pode exagerar demais quando as coisas andam bem e não pode abaixar a cabeça quando a coisa não vai bem. É trabalho diário. Ele tem capacidade, talento e qualidade.”

“Ele já demostrou isso e sabe da importância do clube que ele está. E procurar fazer um ano que as pessoas esperam. Quanto mais você faz, mais te cobram. Quando você não é cobrado é porque não tem nada a dar. Tomara que ele se recupere. Eu, como torcedor do Flamengo, ficaria muito feliz de voltar a vê-lo fazendo gols, decidindo jogos e sendo decisivo para equipe”, acrescentou.

No ano de 2023, Gabigol fez 58 partidas entre Carioca, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Brasileirão e Copa do Brasil. Nesse ínterim, ele marcou 20 gols e deu quatro assistências.

error: Futebol Latino 2023