As tratativas entre Manchester City e River Plate pela contratação de Claudio Echeverri avançaram consideravelmente nos últimos dias. A informação é do renomado jornalista Fabrizio Romano.
Leia mais: Questão financeira é entrave para Ricardo Gareca dirigir o Chile
Meio-campista Jhegson Méndez fala sobre seu futuro
Os clubes alimentam uma relação positiva desde que Julián Álvarez deixou o Millonario para se tornar peça importante nos Citizens. Esse é justamente um dos pontos que tem feito as conversas rapidamente caminharem para um acerto.
Desse modo, a tendência é que o clube inglês pague a multa rescisória estipulada no atual vínculo de Echeverri com o River. Diante disso, o custo do meio-campista argentino de apenas 17 anos de idade seria de 25 milhões de euros (R$ 134,1 milhões, na cotação de momento).
Apesar da investida agressiva do Manchester City, os atuais campeões do Mundial de Clubes não devem agregar imediatamente o jogador ao elenco dirigido por Pep Guardiola. Mesmo que, no próximo dia 2 de janeiro, o atleta complete 18 anos de idade e esteja habilitado para essa movimentação.
A tendência é que, para ganho de maior rodagem entre os profissionais, Claudio Echeverri seja ’emprestado’ pelo clube inglês ao próprio River Plate. Algo que deve ocorrer, pelo menos, até o meio de 2024, oportunidade em que o futebol na Europa encerra sua temporada.