Zagueiro Juan Jesus, do Napoli, acusa Franceso Acerbi de racismo

zagueiro-juan-jesus-do-napoli-acusa-franceso-acerbi-de-racismo-futebol-latino-18-03
Foto: Alex Caparros/Getty Images

Em meio a partida entre Inter de Milão e Napoli, pelo Campeonato Italiano, o zagueiro brasileiro Juan Jesus fez uma denúncia de racismo.

Leia mais: Na MLS, gol com curva incrível da bola rouba a cena
Paraguai completa convocação para amistosos em março

No início do tempo complementar, o defensor chamou o árbitro do jogo, Federico La Penna, para comunicar que o zagueiro Francesco Acerbi, da Internazionale. Ele chegou, aliás, a apontar para as mensagens nas camisas das duas equipes sobre o combate ao preconceito feito pela organização do torneio.

Ainda dentro do campo, Juan chegou a se desculpar com quem teria praticado o ato criminoso após conversa com o árbitro e um ex-companheiro dos tempos de Inter de Milão, o lateral-esquerdo Federico Di Marco.

Em entrevista após o término do duelo que ficou em 1 a 1 (com gol do próprio defensor brasileiro), Juan Jesus falou com a DAZN onde o tom foi ameno para com Acerbi:

“Ele foi um pouco longe demais com suas palavras, mas ele é um cara legal. Ele pediu desculpas e está tudo bem. Nos abraçamos, dentro de campo, ele contou tudo, mas pediu desculpas. Espero que isso não aconteça de novo, ele é um cara inteligente.”

Apesar da indicação que o jogador de 32 anos de idade havia relevado o ato de racismo, Acerbi teve a primeira consequência prática nesta segunda. Isso porque, em comunicado da Federação Italiana de Futebol (FIGC), o zagueiro foi retirado da lista de convocados para dois amistosos da Azzurra que acontecerão na Data Fifa de março. No dia 21, a Itália enfrenta a Venezuela e, no dia 24, o Equador. Os dois embates ocorrerão nos Estados Unidos.

error: Futebol Latino 2023