bonus de cadastro

Virada inacreditável coloca Lanús em inédita decisão de Libertadores

Lanús-River-Plate-Copa-Libertadores-Futebol-Latino-31-10
Foto: Arte Futebol Latino

Mesmo depois de um agregado em 0 a 3 após 112 dos 180 minutos da semifinal, o Lanús mostrou uma fibra surreal e conseguiu o que parecia impossível.

Leia mais: “Título da Série B fica em segundo plano”, afirma goleiro do Ceará
Racing tenta reverter vantagem do Libertad em Avellaneda

Virando o marcador no La Fortaleza dentro do jogo da volta para 4 a 2 sobre o River Plate, os donos da casa avançam a final da Copa Libertadores e esperam agora na decisão do torneio continental o vencedor de Grêmio e Barcelona de Guaiaquil.

Os donos da casa chegaram a assustar em cruzamento vindo do lado esquerdo que, desviado no meio da área, passou rente a trave direita de Germán Lux. Mas, aos 17 minutos, o zagueiro Diego Braghieri fez pênalti claro em Ignacio Scocco

Aos 17 minutos, o centroavante Ignacio Scocco bateu com convicção, no meio do gol, e abriu a contagem no La Fortaleza. Cinco minutos depois, um cruzamento na grande área feito por Pity Martínez e, depois do desvio de Javier Pinola defendido pelo arqueiro Esteban Andrada, Gonzalo Montiel testou firme para ampliar a dianteira.

Conseguindo uma larga vantagem principalmente pelo acumulado do primeiro embate, o River se mostrou maduro e começou a se resguardar mais sem cometer excessos. Apesar de mais retraído e “dando a bola no pé” do Lanús, não abriu mão de atacar e esteve constantemente pronto para sair rápido na transição dos setores do campo.

Com essa marcação mais acertada do Millonario, o Lanús parecia ter mais possibilidades de assustar o gol de Germán Lux nas bolas aéreas. Em uma delas, com 36 minutos, a bola chegou a passar perigosamente na frente de três atletas sem que ninguém conseguisse tocá-la em direção ao gol.

Já no final da etapa inicial, o artilheiro José Sand recebeu passe em profundidade dado por Lautaro Acosta e fuzilou Lux, diminuindo o número de tentos a serem descontados na ainda grande desvantagem do Granate.

Na volta do intervalo, a situação que parecia altamente improvável começou a tomar forma com menos de um minuto quando Sand marcou seu segundo no jogo, o segundo dos donos da casa. Aos 16 minutos, Acosta complementou cruzamento vindo do lado direito da área e virou o marcador para o Granate, colocando já grande pressão nos comandados de Marcelo Gallardo e acendendo de vez a chama da esperança no torcedor.

Nesse momento, entrou em ação o tão comentado Árbitro de Vídeo, o VAR. Em lance de dúvida solicitado pela arbitragem, foi constatado um puxão de Montiel em Acosta dentro da grande área, tendo sido posteriormente constatada a penalidade máxima. Cobrando com grande categoria, Alejandro Silva bateu no canto oposto de Lux e enlouqueceu os presentes em La Fortaleza.

Também calcado pelo desespero, o River partiu pra cima do adversário com todas as forças e passou a constantemente levar perigo a Andrada. Parecendo, inclusive, bem mais perto do seu terceiro gol do que o Granate do quinto tento. Porém, o placar não mais se alterou e o resultado colocou os anfitriões como os primeiros finalistas da Libertadores 2017.

7 comentários em “Virada inacreditável coloca Lanús em inédita decisão de Libertadores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023