Após o empate sem gols entre Barretos e América-SP, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A4, o atacante Vinícius Caveira avaliou o jogo fora de casa de sua equipe. Por isso, em tom de elogio, ele destacou a postura do grupo diante do complicado desafio.
Leia mais: Lindo voleio empata clássico alucinante na Bolívia
Aguero fala sobre chance de retomar a carreira profissional
“Nós conseguimos fazer um bom jogo, diante de uma equipe qualificada e dentro da casa deles. O Barretos é o 4º colocado na competição. Nós soubemos sofrer e também tivemos bons momentos no jogo em que poderíamos ter saído com o resultado positivo”, avaliou o autor de três gols até aqui no torneio.
Outro fator que dá confiança ao elenco é o fato de terem apenas uma derrota na competição, ainda na segunda rodada, contra o São Carlense. Desde então, a equipe de São José do Rio Preto não perdeu mais e está próximo de ficar um mês sem derrotas no Paulistão. Considerando isso, Caveira fala da capacidade de aprendizado para o grupo:
“Muitas vezes, uma derrota serve de lição. Nós aprendemos e crescemos muito com isso. Desde então, estamos trabalhando e nos entregando ao máximo durante os treinos e isso, com certeza, reflete nos jogos. Isso nos traz força e estamos em uma crescente boa.”
A busca pelo G-8
Terminada a 7ª rodada da Série A4, o América ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, distante apenas um ponto da zona de classificação para a segunda fase. Desse modo, Vinícius Caveira também falou da busca da equipe em chegar ao G8:
“Pode ter certeza que o nosso objetivo é esse. Ficar no grupo dos oito melhores ou sempre próximos, na cola desse pelotão. Acredito muito que possamos classificar e, para isso, é importante essa somatória de pontos fora de casa.”