Após a saída de Tite para a Seleção Brasileira, o Corinthians ficou sem técnico e busca alternativas no mercado. Até o momento, o Timão já tentou quatro técnicos, mas ouviu não de todos.
Leia Mais: Ricardo La Volpe evita comparação entre Messi e Maradona
Coluna FL: Bastidores da Bola, por Rodrigo Sturaro
De olho na situação do Alvinegro, o Futebol Latino preparou uma pequena lista com três bons “professores” que desenvolvem um trabalho muito legal na América do Sul e poderiam suprir muito bem a ausência de Tite no Corinthians.
Confira:
Reinaldo Rueda
Ele assumiu o Atlético Nacional da Colômbia após a saída de Juan Carlos Osorio para o São Paulo. Em pouco tempo, Reinaldo Rueda conseguiu dar um padrão ao time e montou uma equipe que pressiona a saída de bola do adversário, tem poder ofensivo, é veloz e na parte defensiva demonstra segurança. A prova do seu excelente trabalho é o sucesso dos colombianos na Taça Libertadores.
Fernando Jubero
Ganhou fama na América do Sul após montar o surpreendente Guaraní do Paraguai em 2015. O time paraguaio eliminou inclusive o Corinthians de Tite na Libertadores do ano passado e chegou até a semifinal, quando foi eliminado pelo River Plate. O treinador espanhol sabe montar equipes equilibradas que sabem se defender e atacar na mesma medida. Nesta temporada, ele assumiu um Olimpia que estava numa crise profunda e deu jeito no time.
Gustavo Munúa
Talvez o técnico que mais tenha o jeito de Tite. O treinador que atualmente dirige o Nacional do Uruguai gosta de uma equipe que saiba se defender. Não joga no campo de ataque, mas quando resolve atacar costuma ser mortal. Nessa Libertadores, o time uruguaio venceu assim o Palmeiras na fase de grupos, eliminou o Corinthians em Itaquera e por pouco não tirou o Boca Juniors dentro da La Bombonera.
*Colaboração: Rodrigo Sturaro – Colunista do Futebol Latino