A eterna polêmica no futebol argentino sobre quem é melhor entre Maradona e Messi ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Em entrevista ao canal Fox Sports, o ex-técnico do Boca Juniors e Seleção Mexicana, Ricardo La Volpe deixou claro sua opinião e saiu em defesa de Dom Diego.
Leia Mais: Nico Gaitán vai para o Atlético de Madrid após a Copa América do Centenário
Pablo Guede pede demissão e não comanda mais o San Lorenzo
“Temos que entender que Messi é um jogador fora de série, mas não podemos comparar ele ao Maradona. Se ele quer ser melhor que Diego precisa ganhar uma Copa do Mundo. E nós sabemos que ele não vai conseguir vencer um Mundial sozinho”, declarou.
Na sequência, La Volpe afirmou que a comparação entre os jogadores é injusta e usou até mesmo o futebol brasileiro para exemplificar o seu pensamento.
“Sempre vai existir essa comparação entre eles (Messi e Maradona), mas não podemos exagerar. É algo que existia com Romário e Ronaldo quando eram comparados com Pelé. Não podemos colocar peso em cima dos jogadores”, disse La Volpe.
Por fim, o treinador fez questão de exaltar a qualidade de Messi por causa do jogo contra o Panamá, quando o camisa 10 entrou no decorrer do jogo, marcou três gols, deu uma assistência e ajudou a Argentina a golear por 5 a 0.
“O jogo contra o Panamá ficou clara a qualidade dele. O time adversário não era nenhuma potência, mas depois da alteração o jogo ficou fácil e ele destruiu o sistema adversário”, finalizou La Volpe.