A Argentina entra em campo neste domingo contra o Chile para acabar com um incômodo jejum de 23 anos sem conquistar um título. A última taça da Seleção Albiceleste veio em 1993, quando a Copa América foi disputada no Equador e a equipe liderada por Gabriel Batistuta venceu o México por 2 a 1 na final.
Leia Mais: Di María pode ser a novidade da Argentina na final da Copa América
Conmebol garante Chile na Copa das Confederações em 2017
Desde então, os argentinos acumulam decepções e vice-campeonatos. Porém, para acabar com a zica dos hermanos e levar uma maré de sorte para Messi, Di María e companhia, o Futebol Latino relembra como foi a trajetória da Argentina no último título. Confira:
Fase de Grupos
O grupo C daquela Copa América contava com Argentina, Bolívia, Colômbia e México. Na estreia, os argentinos derrotaram os bolivianos por 1 a 0, mas na sequência empataram as outras duas partidas por 1 a 1. No fim, a seleção argentina passou em 2º lugar com 4 pontos.
Segunda fase
Nas quartas de final, o confronto foi contra o Brasil. Após mais um empate por 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis e os hermanos levaram a melhor por 6 a 5.
Na semifinal mais uma classificação na marca da cal. O adversário da vez foi a Colômbia e o tempo normal ficou 0 a 0. Nas cobranças de pênalti, nova vitória albiceleste por 6 a 5.
Na decisão o reencontro contra o México. A estrela de Gabriel Batistuta brilhou e o camisa 9 marcou os dois gols na vitória por 2 a 1.
Veja os gols da final: