Diante de toda a polêmica sobre uma possível participação da Argentina na Copa das Confederações do próximo ano caso conquiste a Copa América do Centenário, a Conmebol, entidade máxima do Futebol Sul-americano, fez questão de vir a público e na noite da última sexta-feira publicou uma nota em seu site informando que independentemente do resultado, o Chile irá representar a América do Sul, na Rússia, em 2017.
Leia Mais: Mark González exalta recuperação do Chile na Copa América
Gignac se despede de Rafael Sóbis em rede social
Confira:
Antes de qualquer confusão generalizada na coletiva de imprensa do dia 24 de junho de 2016, a Confederação de Futebol sul-americano está autorizada a esclarecer:
• Que, como um campeão da Copa América de 2015, o Chile vai representar a CONMEBOL na Copa das Confederações 2017 , conforme previsto no Art . 1 , do Regulamento de Copa América 2015 Chile.
• Que, como campeão da Copa América 2015 Chile terá seu atual título oficial e continuar carregando o escudo correspondente em sua camisa até o final da edição da Copa América, que será realizada no Brasil em 2019.
• Que a Copa América Centenário, um concurso organizado para comemorar 100 anos da CONMEBOL, também confere um título oficial registrado pela FIFA , que vai coexistir com o título dado na Copa América de 2015.