bonus de cadastro

Usando exemplo caseiro, Álvaro Pereira minimiza bom momento do Chile

Álvaro-Pereira-alerta-Chile-Eliminatórias-Futebol-Latino-05-11
Foto: Divulgação/AUF

O encontro cheio de tensão e duas expulsões de jogadores entre Chile e Uruguai na última Copa América ainda faz parte da lembrança dos uruguaios e chilenos.

Leia mais: Cinco técnicos sul-americanos de sucesso que não deram certo no Brasil

Tanto é verdade que, no reencontro dessas equipes marcado para o próximo dia 17 em Montevidéu pela quarta rodada das Eliminatórias, cada vez mais as declarações esquentam o clima do confronto.

Em entrevista concedida pelo lateral-esquerdo Álvaro Pereira, ele disse que o Chile precisa conter a empolgação de ter sido campeão do torneio continental entre seleções de 2015 e começar com o pé direito as Eliminatórias, já que isso pode ser uma armadilha para a Roja:

“Ser campeão da América ou estar passando por um bom momento não garante que você vá ao Mundial. Fomos campeões da Copa América (2011), começamos com 10 dos 12 primeiros pontos, tivemos uma queda e acabamos disputando a repescagem.”

Os grandes fatores que o ex-lateral do São Paulo classificou como determinantes para equilibrarem as forças da competição são, além do nível das outras seleções, os fatores climáticos:

“As Eliminatórias sul-americanas são as mais difíceis do mundo você passa por frio, calor, climas muito distintos. Você tem que também jogar na altitude e os rivais são muito parelhos.”

Antes de duelarem numa espécie de “revanche” do último jogo entre ambos que terminou em 1 a 0 para o Chile, Álvaro Pereira e seus companheiros viajam a Quito para enfrentar o Equador na próxima quinta-feira (12) às 19h. Já os comandados de Jorge Sampaoli jogam diante da Colômbia no mesmo dia, em Santiago, às 21h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023