Se antes do jogo, o atacante colombiano, Teo Gutiérrez esbanjava confiança e afirmou que o Uruguai teria que correr atrás da Colômbia, após a partida, ele certamente deve ter se arrependido dessa declaração. Jogando bem e sem dar chance ao adversário, a Celeste Olímpica venceu por 3 a 0, gols de Godín, Diego Rolán e Abel Hernández.
Leia Mais: Com gol de Campbell, Costa Rica impões mais um revés aos Estados Unidos
Teo Gutiérrez demonstra confiança diante do Uruguai
O confronto
O primeiro tempo foi bem disputado. Apesar do equilíbrio, o Uruguai tinha o controle do meio campo e chegava com mais perigo ao gol de Ospina.
A bola área era a principal arma uruguaia e quase no fim do primeiro tempo, os donos da casa por pouco não abriram o marcador. Em cruzamento de Lodeiro, Ospina teve que se antecipar para evitar a finalização de Diego Rolán.
No último lance da etapa inicial não teve jeito. Sanchez bateu escanteio e Godín, sozinho, cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0 e festa no Centenário.
No segundo tempo, a Colômbia não teve tempo de reagir. Logo aos 5 minutos, Lodeiro cruzou, Stuani desviou da bola e ela chegou para Diego Rolán. O atacante deu um toque de cobertura em Ospina e saiu para o abraço, 2 a 0.
No apagar das luzes o golpe final. Em lançamento de Muslera, Stuani ganhou de cabeça e Abel Hernández fuzilou para o fundo das redes, 3 a 0 e fim de jogo.
Na próxima rodada, o Uruguai encara o Equador, em Quito. Já a Colômbia de Juan Nestor Péckerman, viaja para enfrentar o Chile, em Santiago.
Equador mantém o 100%
Embalado pela vitória da Argentina, o Equador recebeu a Venezuela em Quito e manteve os 100% de aproveitamento nas eliminatórias sul-americanas. Com gols de Bolaños e Caicedo, a seleção de Gustavo Quinteros encerra as duas partidas com quatro gols marcados e nenhum sofrido.
Os gols saíram no segundo tempo. Aos 35 minutos, Bolaños recebeu livre na grande área e tocou na saída do goleiro 1 a 0. Nos acréscimos, Caicedo sofreu pênalti e ele mesmo cobrou para definir o marcador, 2 a 0.
Na próxima rodada, os equatorianos enfrentam o Uruguai em casa. Já os bolivianos recebem a Venezuela, em La Paz.