Universidad Católica sofre, mas vence Danubio

Foto: Getty Images

Sabe aquela máxima do “não importa como, mas tem que vencer”? Pois o Universidad Católica levou ao pé da letra e sofreu para vencer o Danubio-URU, por 1 a 0, na estreia da Copa Sul-Americana 2015.

Leia Mais: Jorge Sampaoli é procurado pela seleção do México e Internacional

Jogando em Santiago, a equipe chilena pressionou, pressionou e pressionou, mas o gol da vitória só chegou aos 39 minutos da etapa final. Em chute cruzado de Gutiérrez, os donos da casa saíram do sufoco e agora jogam por um simples empate no confronto da volta, em Montevidéu para garantir uma vaga na próxima fase. O duelo da volta acontece dia 18 de agosto.

Primeiro tempo fraco

Apesar de ter mais posse de bola, a Universidad Católica teve muita dificuldade para furar o bloqueio uruguaio. A melhor oportunidade aconteceu aos 27 minutos em chute de David Llanos. Ele aproveitou o arremesso lateral e pegou de primeira, o goleiro Torgnascioli tocou com a ponta dos dedos e a bola foi na trave.

Sufoco na etapa final

Sabendo que precisava do resultado, o time chileno se abriu e foi para o ataque. Para ficar ainda mais ofensivo, aos 12 minutos, Mark Gonzáles entrou no jogo e assumiu o comando ofensivo da equipe.

A partir daí o massacre começou. Em toda jogada, o torcedor chileno ficava ainda mais agoniado com as chances perdidas.

Aos 39 minutos não teve jeito. Em jogada rápida pela esquerda, Roberto Gutiérrez apareceu livre na entrada da área para fuzilar Tornascioli. O atacante teve tempo de dominar e olhar o posicionamento do arqueiro antes de chutar e tirar o grito que estava preso na garganta, 1 a 0 Católica.

 

error: Futebol Latino 2023