bonus de cadastro

Jorge Sampaoli é procurado pela seleção do México e Internacional

Foto: REUTERS/Ivan Alvarado

O passe de Jorge Sampaoli, técnico que levou o Chile ao primeiro titulo de futebol profissional em sua história, está nas alturas. Para tirar o comandante de Santiago, o interessado é obrigado a pagar R$ 41,8 milhões, valor da multa rescisória.

Leia Mais: Confira os resultados da 2ª rodada do Apertura

Ricardo Ferretti exalta os dirigentes mexicanos e alfineta os brasileiros

Na imprensa brasileira, o treinador é especulado para assumir o comando do Internacional, que demitiu na semana passada o uruguaio Diego Aguirre. Apesar do presidente Vitorio Piffero ter ido até Buenos Aires apresentar uma proposta aos agentes do técnico, ele saiu da reunião com a resposta que o argentino não irá aceitar o convite.

A procura por um técnico estrangeiro soa até estranho pelos lados do Beira-Rio. Após demitir de maneira inexplicável Aguirre, por qual motivo o argentino iria jogar todo seu trabalho na seleção no lixo, para assumir um clube que, não tem nenhuma paciência com um treinador se a vitória não aparecer em um curto espaço de tempo?

Na verdade, a sondagem em cima de Jorge Sampaoli é comum em terra tupiniquim. Nos últimos anos é comum ver os dirigentes brasileiros viajando para ir de encontro ao técnico, mas a resposta é sempre a mesma: Não.

O México também quer Sampaoli

Sampaoli também é o sonho de consumo da seleção mexicana. Após a saída inesperada de Miguel Herrera, os dirigentes mexicanos também foram atrás do comandante chileno e a resposta negativa foi a mesma.

Ao que tudo indica, o brasileiro Ricardo Ferretti é o favorito para assumir o cargo, mas ele ainda não conta com a preferência dos cartolas. Sampaoli é unanimidade.

Dificilmente Jorge irá largar a equipe Chilena. Ele teve uma brilhante passagem pela Universidad de Chile e chegou a conquistar o título da Copa Sul-Americana em 2011. Quando assumiu o Chile fez uma ótima campanha na Copa do Mundo e bateu como campeão na Copa América, ou seja, seria uma surpresa muito grande ele largar seu posto na seleção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023