Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
Depois de descer à Primeira B chilena (o equivalente a segunda divisão do país), o Cobreloa aposta em um nome conhecido para o seu comando técnico, visando assim o seu retorno para a elite.
Leia Mais: Técnico da Universidad de Chile é duramente criticado por ex-dirigente
Colo-Colo não vinga no primeiro semestre e decepciona torcedores
“Los Naranjas” anunciou de forma oficial a contratação do técnico Carlos Rojas – ídolo do clube – onde foi tricampeão nacional. O técnico firmou acordo de um ano e meio. Ele que retorna após uma passagem no comando do clube no ano de 1997.
Carlos Rojas tem passagem ainda por Ñublense, Coquimbo Unido, Rangers de Talca, Provincial Osorno e Antofagasta. Com a chegada do novo técnico, a permanência de alguns jogadores ainda é incerta.
O goleiro e capitão Jorge de Oliveira foi procurado para renovar o contrato, além do zagueiro Walter Gomez e o meio-campista Richard Catrileo. Segundo Carlos ”Chifi” Rojas, o objetivo maior de sua chegada ao clube, onde cresceu, é o retorno de imediato para a primeira divisão:
“Sou Cobreloa e estou de volta. É um desejo liderar uma instituição que me sinto minha. Onde eu cresci. Economicamente não é a mesma instituição de antes, mas há pessoas com os mesmos objetivos assim como era antes. Temos de ser capazes de reencantar as pessoas”, disse Carlos Rojas.