bonus de cadastro

Tribunal da Suíça rejeita o pedido de liberação de Rafael Esquivel

Foto: Sumarium

Os advogados de Rafael Esquivel, ex-presidente da Associação Venezuelana de Futebol, tentaram a liberação do dirigente, que está preso na Suíça por conta de corrupção, mas não conseguiram.

Leia Mais: LATINÃO: Confira os resultados de todas as ligas com cobertura do FL
Marco Polo Del Nero não vai ao Chile na estreia das Eliminatórias

A defesa alegou que Rafael está com problemas de saúde e idade avançada, porém, isso não foi o suficiente para amolecer o coração do tribunal europeu. O dirigente é acusado pela polícia dos Estados Unidos de desviar milhões de dólares da Conmebol.

Vale lembrar que Rafael Esquivel é membro do comitê executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol e está preso na Suíça desde maio. No dia 23 de setembro, foi aprovado um pedido de extradição para os EUA, que pretende julgar o dirigente por conta do escândalo de corrupção.

No total, sete dirigentes do futebol da América Latina foram detidos no país europeu, quando desembarcaram na Suíça para participar da assembleia anual da entidade máxima do futebol.

Marin continua preso

Além de Rafael Esquivel, quem também continua preso pelos lados da Suíça é o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. O dirigente foi pego durante o evento da FIFA e desde então está preso sem previsão de libertação.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a família de Marin pediu para que o dirigente contasse tudo que sabe sobre a corrupção no futebol, mas mesmo assim, o FBI já mandou avisar que o caso de delação premiada não garante a liberdade do brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023