Treinador do El Nacional ameaça se demitir por salários atrasados

El-Nacional-crise-salário atrasado-Rubén-Insúa-Futebol-Latino-15-10
Foto: Reprodução/Ecuavisa

Dentro de campo, o El Nacional é apenas o nono colocado em um Segunda Etapa no Equador que conta com 12 equipes e já está disputando a rodada de n° 14. Fora dele, além dos problemas em reestruturar a sua categoria de base, questões salariais podem deixar o clube sem treinador muito em breve.

Leia mais: Lucas Pratto não descarta defender a Seleção Brasileira

O técnico argentino Rubén Insúa, que até então não havia se pronunciado em nenhum momento sobre a questão, decidir “abrir o jogo” com a imprensa e disse em uma declaração forte que não irá suportar por mais tempo os atrasos de salário de dois meses e meio não só com ele, mas também com o restante dos integrantes da comissão técnica e jogadores:

“O tempo passa e não há soluções, os jogadores estão preocupados. Não se pagou agosto, setembro e a primeira quinzena de outubro. Falei com a diretoria e se não for solucionado algo no sentido econômico, trabalho no domingo e vou para minha casa.”

O próximo compromisso dos Criollos pelo torneio local está agendado para o próximo domingo (18) em Quito onde, às 13h30, o El Nacional receberá o Emelec podendo ser essa a última vez que o torcedor verá Insúa a frente da equipe rubra.

error: Futebol Latino 2023