Ao menos em caráter verbal, o atacante Helinho tem tudo para se tornar reforço do Toluca. A informação sobre o acordo entre a representação mexicana e o Bragantino, atual dono de parte dos direitos, foi inicialmente divulgada pelo portal TyC Sports.
Leia mais: Torcedor cai no fosso do estádio em jogo da Copa Argentina
Corinthians projeta data para apresentar Memphis Depay
No Uruguai, Nacional x Liverpool tem homenagens a Izquierdo
Para viabilizar o negócio, o clube da Liga MX deve pagar ao Massa Bruta a quantia de 15 milhões de dólares. A saber, no câmbio de momento, esse montante equivale a R$ 84,1 milhões.
Dentro do acordo existente entre jogador e o Braga, o valor da multa rescisória que consta é um pouco maior do que a proposta do Toluca. Entretanto, o desejo de Helinho em ter sua primeira experiência fora do Brasil pesou para o acordo carecer apenas de formalização burocrática.
Além dos envolvidos diretos, outro interessado na conclusão do negócio é o São Paulo. Isso porque, quando vendeu o jogador para o Braga, em janeiro de 2022, o Tricolor permaneceu com 35% dos direitos econômicos do atleta formado em Cotia. Desse modo, o clube da capital paulista deve receber quase R$ 30 milhões.
Na passagem pelo clube de Bragança Paulista, Helinho marcou 33 gols e deu 22 assistências em 182 confrontos. Em 2024, ele tinha seus melhores números desde que se tornou profissional: 12 tentos e nove passes para tentos de seus companheiros ao longo de 42 compromissos.