A recente aquisição do Almería (Espanha) por parte do empresário árabe Turki Al-Sheikh, ex-proprietário do Pyramids (Egito), vem fazendo o clube que disputará em 2019/2020 a segunda divisão nacional se movimentar bastante em chegadas e saídas de jogadores.
Leia mais: Clube e atleta de time rival publicam mensagens de apoio a jogador da LDU
Após se tornar técnico, ex-árbitro mexicano deixa o cargo depois de três dias
O último nome anunciado em caráter oficial pelo clube foi o do atacante uruguaio Darwin Núñez, jogador de 20 anos de idade revelado nas categorias de base do Peñarol e que foi negociado com a equipe europeia por 4 milhões de euros (R$ 18,4 milhões) segundo o portal especializado em finanças esportivas Transfermarkt.
A semana, aliás, tem sido quase que “dos sonhos” para o atacante charrua já que, na última quarta-feira (28), ele foi chamado pelo treinador Óscar Tabarez para participar das próximas datas FIFA onde a seleção do Uruguai enfrenta Costa Rica e Estados Unidos nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente.
Como estará com a delegação uruguaia, Darwin Núñez tem a possibilidade de fazer sua estreia oficial pelo clube da região da Andaluzia no próximo dia 14 de setembro fora de casa em confronto contra o Las Palmas.
E se um representante latino chega, outro está se desvinculando do Almería mesmo tendo chegado em julho desse ano. Contratado pela administração anterior no mês de julho, o lateral-esquerdo Gianni Rodríguez seguiu o mesmo caminho de Gonzalo Bueno e está livre no mercado.